Quinta-feira, Março 28, 2024
banner-complexo-aquático
InícioDesportoCN Torres Novas nos Torneios Nadador Completo de Fundo
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

CN Torres Novas nos Torneios Nadador Completo de Fundo

O Torneio Nadador Completo e o Torneio de Fundo decorreram em Coruche, nos dias 16 e 17 de Novembro e contaram com a participação de 122 nadadores em representação de 11 clubes.

Nesta fase da época, o Torneio Nadador Completo é para os nadadores do escalão Infantil e é composto por 5 provas, 100 metros mariposa, costas, bruços e livres e ainda pelos 200 estilos. A soma da pontuação nos 5 eventos determina a classificação.

Os Juvenis por sua vez nadam os 400 Estilos e 1500 livres para o género masculino e 400 estilos e 800 livres para o género feminino.
Maria Inês Cochicho e Tiago Trincão no Pódio do Torneio Nadador Completo!
Os Infantis do CNTN registaram uma notável evolução neste Torneio. Das 65 provas nadadas resultaram 58 recordes pessoais e um desempenho médio superior a 108%.

Maria Inês Cochicho e Tiago Trincão subiram ao pódio, ambos em 3.º lugar dos respetivos escalões. Tiago alcançou o mínimo para participar nos Campeonatos Nacionais na prova de 100 livres, estando desde já garantido este objetivo numa fase  muito inicial da época.

Para além dos nadadores já mencionados, participaram neste Torneio Mariana Moita, Maria Carapau, Margarida Luís, Camila Luís, Mafalda Lopes, Beatriz Simões, Rodrigo Vicente, Bernardo Simões, Simão Oliveira, Diogo Silva e Afonso Pinho que estão de parabéns pelo desempenho e evolução registados neste Torneio.


Torneio de Fundo
O Torneio de Fundo contou com as participações de Margarida Nicolau, João Pires e Simão Rosa que registaram 5 recordes pessoais nas 6 provas nadadas, com destaque para o recorde pessoal de João Pires nos 1500 Livres que pulverizou o seu anterior máximo.

Margarida Nicolau esteve mesmo à beira do pódio com 2 provas em que apesar da intensa fase de treinos, conseguiu fazer recordes pessoais, bom indicador para as importantes provas que estão a chegar.

Simão Rosa alcançou um bom 5.º lugar geral com uma melhoria muito significativa nos 1500, indicador importante neste momento da época.
Na próxima semana a competição será em Tomar, no Campeonato Distrital de Absolutos e Jornada de Apuramento para Infantis.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar