Sábado, Abril 20, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoEstacionamento Periférico em Benavente - Trânsito arrumado, melhor ambiente

Estacionamento Periférico em Benavente – Trânsito arrumado, melhor ambiente

No âmbito da Reabilitação Urbana do Centro Histórico de Benavente, a Câmara Municipal está a levar a cabo, junto à zona ribeirinha, a empreitada de execução de estacionamento automóvel (72 lugares) num parque construído com grelhas de enrelvamento (cumpre a quota de cheias); um muro de contenção de terras em betão armado no talude da Rua Dr. Ruy D´Azevedo (para contenção de terras que não estavam devidamente consolidadas e apresentavam alguma fragilidade); rede de drenagem de águas pluviais e iluminação pública.

Para a autarquia, a criação de mais estacionamento na zona histórica de Benavente é uma necessidade, porém, com a condicionante da configuração do território, entre o rio Sorraia e a lezíria dos cavalos, a tarefa não se mostrou facilitada já que não existem muitos espaços disponíveis para este tipo de intervenção. Nestas circunstancias, a Câmara Municipal adquiriu um terreno onde estava edificada uma antiga construção já degradada, que funcionava como barracão, e que já foi demolida. É exatamente neste espaço onde está a ser construído o parque de estacionamento periférico em Benavente, não interferindo com a área de implementação da zona ribeirinha.

A empreitada integra o PEDU (Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano), tem uma área de intervenção de cerca de 3462 m2, um prazo de execução de 240 dias, e um custo de 330.932,41+IVA. A obra é financiada em 85% por fundos comunitários (FEDER).

A todos os munícipes que de alguma forma possam ser afetados pelos inconvenientes desta obra, a Câmara solicita a melhor compreensão.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar