Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioEmpresasMinistra da Saúde vem sexta-feira a Torres Novas para atribuir novas ambulâncias...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Ministra da Saúde vem sexta-feira a Torres Novas para atribuir novas ambulâncias a 75 postos do INEM

A ministra da Saúde, Marta Temido, preside à cerimónia de assinatura dos 75 protocolos para renovação das ambulâncias afetas aos Postos de Emergência Médica (PEM). A sessão terá lugar amanhã, dia 22 de novembro, no Quartel dos Bombeiros Voluntários Torrejanos, em Torres Novas, pelas 10h30.

Vão ser assinados protocolos com os Bombeiros de Torres Novas, Fátima, Entroncamento, Benavente, e Vila Nova da Barquinha.

Estes 75 protocolos traduzem-se num investimento total superior a 3,7 milhões de euros e têm como objetivo melhorar as condições de operacionalidade do Sistema Integrado de Emergência Médica e reforçar a sua capacidade de resposta aos pedidos de ajuda recebidos através do Número Europeu de Emergência – 112.

Os Postos de Emergência Médica (PEM) funcionam em Corpos de Bombeiros ou Delegações da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) que têm protocolos com o INEM, destinando-se a dar resposta a emergências médicas pré-hospitalares no âmbito do Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM). Para o efeito utilizam uma ambulância de socorro disponibilizada pelo INEM, disponível 24 horas por dia para atender aos pedidos de ajuda de quem liga 112.

Atualmente o INEM tem estabelecidos 340 Postos de Emergência Médica em Corpos de Bombeiros e Delegações da CVP, apresentado parte das ambulâncias afetas a estes PEM necessidade de renovação. O INEM vai agora proceder à assinatura de 75 protocolos para a aquisição de outras tantas novas ambulâncias, continuando o processo de substituição das viaturas mais antigas.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar