Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioDesportoTrail Abrantes 100 já abriu inscrições
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Trail Abrantes 100 já abriu inscrições

Abriram no dia 1 de junho, as inscrições para a quarta edição do Trail Abrantes 100, que vai realizar-se no dia 19 de outubro de 2019, integrando os Circuitos Nacionais de Trail 2019, da ATRP – Associação de Trail Running de Portugal (Endurance, Ultra Trail e Trail).

A prova surgiu em 2016 para assinalar o centenário da cidade de Abrantes, e tem aumentado o número de inscrições, de ano para ano, estabelecendo na edição passada um número record de 736 inscritos, oriundos de seis países (Brasil, Espanha, França, Portugal, República Checa e Roménia).

São cinco as possibilidades de participação: 100km, 50km, 25km, estafeta 2x50km e estafeta 4x25km. Naquele que é considerado um percurso feito à medida para quem queira estrear-se em longas distâncias ou desfrutar de um momento único de superação com um grupo de amigos, o Trail Abrantes 100 é caracterizado pelo percurso fácil, bem marcado e com excelentes abastecimentos.

A organização salienta ainda a preocupação pelo impacto ambiental nulo, aliado à promoção do potencial turístico, gastronómico e cultural da região.

O envolvimento voluntário de dezenas de associações e clubes do concelho, nos Postos de Abastecimento e Controlo, ao longo do percurso, emprestam ao evento um calor humano e hospitaleiro, que já é uma imagem de marca.

Todos os atletas que se classificarem no Trail Abrantes 100, recebem 4 pontos para o registo nas edições de 2019 e 2020 do ULTRA-TRAIL DU MONTBLANC ® e pontuam para os Circuitos Nacionais 2019 de Trail, de Trail Ultra e de Trail Ultra Endurance da ATRP.

As partidas estão previstas para a 1 hora do dia 19 (100km e Estafetas), 8 horas (50km) e 10 horas (25km).

A organização pertence ao Município de Abrantes, em parceria com o Clube de Orientação e Aventura (COA).

As inscrições podem ser efetuadas até ao dia 11 de outubro, em www.trilhoperdido.com

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar