Dia 29 de junho – Descobrir a Albufeira de Castelo do Bode de canoa

Em Ribatejo Cool

Uma espécie de “caça ao tesouro” de canoa é a forma mais simples de descrever o AQUApaper de Abrantes. Este evento único, que levará meia centena de pessoas a descobrir uma das mais belas Albufeiras do país, Castelo do Bode, vai acontecer no próximo dia 29 de Junho, a partir da Praia Fluvial de Aldeia do Mato, em Abrantes.

Em equipas de dois elementos, os participantes percorrem o pequeno paraíso, de águas límpidas do Zêzere, de canoa e sob a orientação de um mapa. Pelo caminho respondem a questões sobre a região e de cultura geral, deparam-se com diferentes desafios e jogos de habilidade, com produtos e gastronomia regionais a complementar a viagem a Abrantes.

A edição de 2019 deste evento, que soma já 15 desde 2002, além das divertidas surpresas, contará com a presença da atleta olímpica Francisca Laia que, uma vez mais, aceitou ser a madrinha desta aventura. A canoísta da Selecção Nacional e do Sporting Clube de Portugal é abrantina e abraça este evento lúdico de canoagem, que articula a metodologia da orientação e dos rallys paper, em que dará a partida e entregará os prémios. 

Sob o lema “divertir sem poluir”, a inscrição no AQUApaper tem o custo de 20 euros por elemento, que inclui seguro, canoa e colete, almoço e um delicioso lanche ajantarado, que termina com a entrega de cabazes de produtos locais para os primeiros classificados.

O Município de Abrantes e a TAGUS – Associação para ao Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior pretendem que este evento seja um convite a conhecer e usufruir das potencialidades da Albufeira de Castelo do Bode e do concelho. No entanto, apenas há 50 lugares nesta aventura com muitas pistas e jogos, a partir da Praia Fluvial de Aldeia do Mato.

As inscrições das duplas podem ser feitas em www.tagus-ri.pt.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início