Quinta-feira, Março 28, 2024
banner-complexo-aquático
InícioDesportoCoruche acolheu seleção portuguesa de salvamento
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Coruche acolheu seleção portuguesa de salvamento

Realizou-se em Coruche, no dia 10 de junho, o 1.º estágio da seleção portuguesa com vista à participação no campeonato europeu de salvamento aquático desportivo que terá lugar este ano em Itália.

O campeonato europeu que se realiza de 17 a 25 de setembro de 2019 na localidade italiana de Riccione, organizado pela International Lifesaving Federation – Europe, contou em 2017 na Bélgica com a participação de 19 seleções nacionais, tendo Portugal alcançado um 15.º lugar com 22 pontos.

Para este estágio foram convocados oito atletas femininos e oito masculinos, que realizaram trabalho técnico em piscina e em águas abertas, onde demonstraram uma clara evolução técnica individual.

A Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores considera que este é um forte indício da evolução da modalidade em Portugal, importantíssimo para a prevenção do afogamento.

Recorde-se que o salvamento aquático desportivo é catalogado internacionalmente como um “desporto de educação que salva vidas”, reconhecido pelo Comité Olímpico Internacional, estando em processo de se tornar desporto olímpico.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar