Quinta-feira, Março 28, 2024
banner-complexo-aquático
InícioCultura & lazerConcerto de Cordis & Vitorino esta quinta-feira às 22h00 em Santarém
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Concerto de Cordis & Vitorino esta quinta-feira às 22h00 em Santarém

A Praça de Sá da Bandeira recebe o primeiro espectáculo do In.Str, o concerto de Cordis & Vitorino, no dia 20 de junho, pelas 22 horas.

Este ano com o mote Encontra-me no Centro, o In.Str – Festival de Artes e Cultura arranca com um grande concerto, os dois instrumentos do CORDIS, o piano, Paulo Figueiredo, e a guitarra portuguesa, Bruno Costa, fundem-se num constante diálogo de cordas, divagando e explorando a riqueza harmónica e rítmica tanto de obras de reconhecidos compositores como de peças originais da autoria dos seus elementos.

Esta fusão de raízes e modernidade, tradição e inovação, é frequentemente enriquecida pelo som e pela alma de outras vozes ou instrumentos. No concerto desta noite, o CORDIS convida o grande vulto da música portuguesa, o cantor Vitorino, autor de inúmeras canções que fazem parte do imaginário de todos, portador de uma identidade muito própria, moldada por uma vida de poemas cantados, sejam eles politicamente comprometidos ou “apenas” belos escritos amorosos…

A alma do CORDIS embala, assim, canções como “Queda do Império”, “Leitaria Garret” ou “Menina estás à janela”, entre outras, num concerto simultaneamente doce e intenso, marcando a chegada do Verão.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar