Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoEntroncamento e Friedberg assinam geminação no Dia da Cidade
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Entroncamento e Friedberg assinam geminação no Dia da Cidade

Decorreu hoje, dia 20 de junho, dia do 28.º aniversário da elevação do Entroncamento a Cidade, a cerimónia de assinatura da renovação do acordo degeminação entre os Municípios de Entroncamento e Friedberg.

Presentes no evento estiveram o presidente do Município de Villiers-sur-Marne, cidade francesa geminada com o Entroncamento, desde 3 de dezembro de 1989, o presidente de Mosteiros, cidade de Cabo-Verde geminada com o Entroncamento desde 22 de maio de 1997 e o presidente de Friedberg, cidade alemã que assinou um acordo de geminação.

“Nós os presidentes das Câmaras Municipais, livremente eleitos pelos cidadãos das cidades do Entroncamento – Portugal e de Friedberg/Hessen – Alemanha, declaramos hoje, perante os cidadãos de ambas as cidades, a intenção de continuar a intensificar o já iniciado caminho de amizade, selando formalmente esta ligação”, lê-se no documento assinado pelos dois autarcas.

“Com o envolvimento dos cidadãos de Entroncamento e Friedberg, iremos promover, em conjunto, a cultura, o turismo, o intercâmbio e a amizade entre os habitantes destas duas cidades, bem como de alunos e desportistas, num espírito de pacifico entendimento internacional”, refere o acordo..

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar