Sábado, Abril 20, 2024
banner-complexo-aquático
InícioEmpresasPetmaxi investe 1 milhão de euros na fábrica de Ferreira do Zêzere

Petmaxi investe 1 milhão de euros na fábrica de Ferreira do Zêzere

A empresa PetMaxi inaugurou, esta quinta-feira, novos armazéns e uma segunda linha de embalagem na fábrica em Ferreira do Zêzere, num investimento de um milhão de euros.

Com apenas quatro anos no mercado, a empresa emprega 36 pessoas e está presente com as suas marcas em 25 países, destinando 40% da produção à exportação. “Estamos a combater as grandes multinacionais e permitir aos portugueses ter produto nacional de igual e superior qualidade”, diz Luís Guilherme, administrador da empresa. “Este investimento possibilita avançar já com mais 1.500 toneladas de novo produto para o mercado”, refere Luís Guilherme.

A inauguração decorreu durante o 1.º Colóquio Internacional da PetMaxi, empresa que se dedica ao fabrico de rações para cães e gatos e que iniciou a laboração em 2015, após um investimento de oito milhões de euros.

“A fábrica estava limitada, conseguia produzir mais do que o que conseguia embalar”, afirma o administrador da empresa, na cerimónia de inauguração com a presença do secretário de Estado da Valorização do Interior, João Paulo Catarino.

“A mensagem principal que vos trago é uma mensagem de gratidão e reconhecimento do investimento que está hoje aqui e pelo emprego que gera para este território,” disse o governante.

“É um ótimo exemplo de como uma autarquia, um investidor, uma inovação, bons funcionários, bons colaboradores podem fazer a partir de Ferreira do Zêzere aquilo de melhor há no país e no mundo que nos deve encher a todos de orgulho,” declarou João Paulo Catarino.

Além do secretário de Estado, na cerimónia estiveram o presidente da Câmara de Ferreira do Zêzere, Jacinto Flores, o presidente da Junta de Freguesia de Águas Belas, Sérgio Morgado, a subdiretora-geral de Alimentação e Veterinária, Graça Mariano, e representantes do Agrocluster, IACA e a Escola Universitária Vasco da Gama.

Entre os 120 convidados, contaram-se clientes nacionais e internacionais, sobretudo clínicas veterinárias e pet shops da petMaxi e do Genyen, distribuidor nacional das marcas happyOne mediterraneum e happyOne premium.

O programa do colóquio contou com seis apresentações, sobre temas como a “Obesidade em gatos, estratégias nutricionais“, pelo nutricionista e professor da Universidade de Nottingham, John Lowe.

No futuro, a fábrica irá ter em funcionamento a nova linha de produção com mais um investimento de cerca de 4 milhões de euros que permitirá duplicar a capacidade produtiva.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar