Sexta-feira, Abril 19, 2024
banner-complexo-aquático
InícioCultura & lazerExposição de fotografia marca aniversário do Museu Municipal de Benavente

Exposição de fotografia marca aniversário do Museu Municipal de Benavente

Relembrar a Vila é o título da exposição de fotografias que será inaugurada, na próxima sexta-feira, dia 28 de junho, no Museu Municipal de Benavente. A Inauguração está marcada para as 21h00 e a partir das 22h00 haverá um espetáculo de sevilhanas com o grupo Sabor Flamenco, e uma noite de fados com a Associação Benaventense dos Amigos do Fado.

Sobre a exposição no Museu Municipal, são fotografias que contam histórias e contribuem para relembrar Benavente, despertando memórias e provocando relações entre o tempo fixado na fotografia e o que hoje somos.

Estes registos integram o Arquivo Fotográfico do Museu Municipal de Benavente. São as ruas, as casas e as gentes captadas pela objetiva do fotógrafo nos convidam a descobrir espaços, acontecimentos de circunstâncias ou tão simplesmente aspetos do quotidiano.

São imagens que valorizam, descobrem, guardam, defendem e apresentam coisas que o tempo pôs de lado. São tempos que já não voltam e que a evolução mudou por completo. São locais que já não existem, pormenores desconhecidos, hábitos que se perderam no tempo. Mas esta exposição com fotografias do espólio do Museu Municipal de Benavente dá-nos lições de história e presta um serviço cultural, para que nunca nos esqueçamos das nossas raízes e das nossas tradições.

Cada fotografia é um documento que nos diz algo, que desperta as memórias perenes daqueles que ainda se lembram e que faz sonhar o passado daqueles que nasceram bem depois.

Para ver, relembrar ou descobrir, a partir da próxima sexta-feira dia 28 de Junho, no Museu Municipal de Benavente. A Inauguração está marcada para as 21.00h.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar