Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
InícioRibatejo CoolAlunos do Centro Escolar da Chamusca em visita virtual ao Zoo de...
<
<
<
<

Alunos do Centro Escolar da Chamusca em visita virtual ao Zoo de Lisboa

O Município da Chamusca e a Associação Tempos Brilhantes, que dinamiza as Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) no concelho, proporcionaram aos alunos do 1.º ciclo, do Centro Escolar da Chamusca, uma visita virtual ao Jardim Zoológico de Lisboa, integrada no âmbito da AEC de Vila Utopia, do projeto «Agitar da Mente».

A visita foi orientada por dois educadores do Jardim Zoológico que, através de uma sessão via Skype, mostraram aos alunos alguns dos pontos do Zoo relacionados com a importância da conservação das espécies e da natureza. Esta iniciativa seguiu o modelo das sessões “Skype in The Classroom”, uma comunidade online que permite a milhares de educadores, por todo o mundo, proporcionarem aos seus educandos novas experiências de aprendizagem transformativa, com recurso à ferramenta do Skype.

Esta visita virtual, com os alunos reunidos no anfiteatro do Centro Escolar e realizada com recurso a um painel interativo, levou-os a visitarem o Jardim da Conservação, onde ficou colocada a casa de pássaros, oferecida pelos alunos da Chamusca ao Zoo de Lisboa, e que foi construída no âmbito da AEC de Vila Utopia.

A visita seguiu depois para a área dos flamingos, levou-os a conhecer o rinoceronte indiano, o pinguim-do-cabo e o pelicano. Nos vários pontos da visita, os alunos foram colocando questões ao educador do Zoo e foram partilhando opiniões sobre a importância dos animais e da conservação das espécies.

“Este tipo de atividade é muito importante para que as crianças percebam, que a qualquer momento, têm sempre uma janela aberta para o mundo. A visita pedagógica ao Jardim Zoológico de Lisboa, interativa e virtual, foi muito importante sobretudo pela mensagem da proteção ambiental e proteção das espécies. Concerteza as crianças tiraram o melhor partido desta visita e, futuramente, esperamos fazer muitas outras”, afirmou a Vice-Presidente e Vereadora da Educação, Cláudia Moreira. 

Receba a newsletter com as notícias do Ribatejo

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

spot_img
Também pode ler

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe o seu comentário!
Por favor, escreva seu nome aqui

spot_img
pubspot_img

Artigos recentes

spot_img

Comentários recentes

spot_img
spot_img
Feedback