Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoFabíola Cardoso e Carlos Matias lutam pelo primeiro lugar na lista de...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Fabíola Cardoso e Carlos Matias lutam pelo primeiro lugar na lista de candidatos a deputados por Santarém

Carlos Matias e Fabíola Cardoso protagonizam a luta pelo lugar de cabeça de lista de candidatos a deputados do Bloco de Esquerda, nas legislativas de 6 de outubro. A última palavra sobre escolha do cabeça de lista vai ser da Mesa Nacional do Bloco que irá reunir no sábado, dia 6 de julho.

Está a ser muito disputada a escolha dos candidatos do Bloco de Esquerda deputados pelo distrito. A divisão dos militantes em torno de duas listas levou à realização este sábado, na Casa do Brasil em Santarém, de uma assembleia distrital, com a presença de Pedro Filipe Soares, presidente do grupo parlamentar do Bloco de Esquerda e membro da Mesa Nacional. Uma reunião muito participada com um aceso debate entre os partidários das duas listas, que surgem alinhadas com duas das principais sensibilidades do partido. O debate culminou na votação das duas listas e na vitória de Carlos Matias, com forte peso do norte do distrito, sobre a lista de Fabíola Cardoso que recolhe o apoio da maioria dos militantes de Santarém.

Carlos Matias venceu este sábado a votação na assembleia distrital, mas nada está decidido, pois a lista proposta é meramente indicativa. Cabe à Mesa Nacional do Bloco, que vai reunir no sábado, 6 de julho, a escolha dos dois primeiros nomes da lista de candidatos do Bloco pelo distrito de Santarém.

A Comissão Política do Bloco já tinha anunciado que, independentemente desta votação, irá propor os nomes de Fabíola Cardoso e de Roberto Barata para os primeiros nomes da lista de candidatos pelo distrito de Santarém. A Comissão política alega a “necessidade de renovação do Partido e dos seus representantes na Assembleia da República”.

Atual deputado, Carlos Matias, de 67 anos, engenheiro reformado do Entroncamento, está muito empenhado em renovar o mandato e conta com o apoio da Comissão Coordenadora Distrital de Santarém. Ao seu lado na lista surgem os nomes de Luís Gomes, de 50 anos, de Salvaterra de Magos, Ana Sofia Ligeiro, de 40 anos, de Torres Novas, e Maria de Lurdes Martins, de 57 anos, de Abrantes.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar