Terça-feira, Abril 16, 2024
banner-complexo-aquático
InícioCultura & lazerA Fonte, espetáculo de rua no Jardim das Rosas em Torres Novas

A Fonte, espetáculo de rua no Jardim das Rosas em Torres Novas

Marionetas, máscaras e teatro nos dias 12 e 13 de julho no Jardim das Rosas em Torres Novas.

A Fonte é um espetáculo multidisciplinar das companhias Anymamundy e Boca de Cão que terá duas sessões no Jardim das Rosas em Torres Novas: dia 12 de julho, sexta-feira, às 22h e dias 13 de julho, sábado, às 23h30. O espetáculo de marionetas, máscaras e teatro físico, com encenação de Tommy Luther, tem duração de  45 minutos e a entrada é livre.

De acordo com a sinopse do espetáculo, Mayuni é uma mulher que vem de muito longe numa persistente caminhada até à Fonte. Quando chega já cansada, percebe que não há água. Deita-se junto à Fonte e adormece. O mundo do sonho começa com a origem da vida no planeta Terra e a evolução das espécies passando pelos grandes répteis, dinossauros e macacos. Mas rapidamente o sonho torna-se num pesadelo que faz acordar Mayuni. É com o nascer do dia que ela volta em busca da água. Será que a Fonte também acordará?

A Fonte é um espetáculo multidisciplinar, onde através de diferentes técnicas de teatro de marionetas, máscara e teatro físico abordamos a história da vida do planeta com intensidade e humor. A estrutura cenográfica com cerca de 4m de altura e um palco circular é constantemente mantida viva, torna-se mais um personagem em diálogo com os atores.

A Fonte remete num sentido mais amplo para a origem da vida, mas também para o local fulcral do desenvolvimento das sociedades. Era a Fonte que alimentava e nutria os corpos e as vidas, as curiosidades e os amores, as novidades boas e as desgraças. As fontes são cada vez menos e a sua água imprópria para o consumo. Na Fonte convidamos o público a percorrer a história do universo e a refletir sobre a necessidade de cuidar das nossas águas, nascentes, rios e mares.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar