Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioCultura & lazerCartaxo recebe lenda do jazz europeu
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Cartaxo recebe lenda do jazz europeu

O encontro entre o saxofonista britânico e o grupo de Rodrigo Amado, Miguel Mira e Gabriel Ferrandini terá lugar no dia 13 de julho, sábado, às 21h30, no Centro Cultural do Cartaxo.

O concerto será o será o único que realizarão em Portugal e chega ao Centro Cultural do Cartaxo, como culminar de uma residência artística que os músicos vão realizar entre 9 e 15 de julho, na região.

Trevor Watts

Autor de uma discografia que ultrapassa os 60 discos como autor e líder, o seu percurso abrange uma grande variedade de estilos desde o jazz-rock ao afro-jazz, passando pelo jazz mais tradicional até ao mais vanguardista. Para além do seu virtuosismo artístico, sempre imperou no seu trajeto a abordagem de novas sonoridades e o seu caracter positivo sempre à procura de novas sonoridades e colaborações.

Figura central da improvisação livre inglesa, com um currículo transversal, passou pelos seminais Spontaneous Music Ensemble e Amalgam, além de ter firmado parcerias com músicos como Barry Guy, Veryan Weston, Steve Lacy, Don Cherry, John Stevens e Keith Tippett, entre outros. ​

Rodrigo Amado Motion Trio

Rodrigo Amado Motion Trio é o trio português de música improvisada mais conceituado da atualidade, com créditos reconhecidos em Portugal e no estrangeiro, caracterizado pela exuberância e energia que demonstra nas suas atuações.

Nomeado, pelo quarto ano consecutivo, pela prestigiada El Intruso International Critics Poll como um dos cinco melhores saxofonistas tenor em atividade, ao lado de Evan Parker, Joe Lovano, Ken Vandermark, Jon Irabagon, Ivo Perelman, Chris Potter ou Ingrid Laubrock, Rodrigo Amado acaba de editar “A History of Nothing” (Trost), o segundo álbum do quarteto que mantém com três das mais importantes figuras do jazz livre actual – Joe McPhee, Kent Kessler e Chris Corsano. 

Entrada – 5 euros

Organização | Manifestival

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar