Sábado, Abril 20, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoPS consulta militantes e simpatizantes para o manifesto eleitoral das legislativas

PS consulta militantes e simpatizantes para o manifesto eleitoral das legislativas

A Federação Distrital de Santarém do Partido Socialista organizou no dia 2 de julho uma iniciativa de audição, de militantes e simpatizantes, que teve como objectivo debater propostas a apresentar nas próximas eleições legislativas. Coordenado por Hugo Costa, o manifesto eleitoral será devidamente enquadrado nos quatro grandes desafios nacionais: alterações climáticas, demografia, desigualdades e sociedade digital. 

Das dezenas de intervenções, de militantes e simpatizantes, destaca-se o grande consenso sobre a necessidade de ter as ferramentas do ordenamento do território ao serviço de uma estratégia regional que permita a definição de prioridades e eixos de desenvolvimento que permitam corrigir as assimetrias entre norte e sul e este e oeste do distrito de Santarém, simplificando os instrumentos de fixação de investimento, crescimento do emprego e aumento da qualidade de vida das pessoas. 

Ficou ainda reforçada a ideia do rio Tejo como estruturante para a região, seja pela mais valia para a agricultura e agro-industria seja pelo desenvolvimento turistico que permite ou ainda como elemento essencial no combate e adaptação às alterações climáticas.

Sobre as funções essenciais do estado, assinalou-se a necessidade de prosseguir a recuperação do investimento nos sectores da saude e protecção social, a orientação da formação básica, profissional e superior para os mercados emergentes, nomeadamente o turismo, as novas profissões de base tecnológica e fomento das tradicionais economias de base local que preservam a identidade cultural e o valor acrescentado de cada aldeia, vila e cidade da região. 

Até ao final do mês de julho todos os contributos serão devidamente enquadrados e publicamente apresentados para serem sujeitos a debate publico (para o qual desafiamos todas as pessoas a participar) do qual resultará a apresentação, em Setembro, do manifesto eleitoral a ser sufragado pelas populações da região.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar