
Os Comandos Territoriais da GNR de Portalegre e de Santarém detiveram, no dia 2 de julho, seis homens e quatro mulheres, com idades compreendidas entres os 17 e os 55 anos, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Ponte de Sôr, Abrantes e Coruche.
Com o culminar desta investigação, que decorria há mais de um ano, no Núcleo de Investigação Criminal de Ponte de Sôr, desmantelou-se uma rede de tráfico de estupefacientes. Segundo a GNR, a rede operava em vários concelhos na zona centro e sul do país, com pontos de venda próximos de estabelecimentos de ensino, em que muitos dos clientes eram jovens estudantes, o que estava a causar enorme alarme social”.
Assim foi dado cumprimento a 23 mandados, dos quias 10 em residências e 13 em veículos, que culminou na apreensão de 101 doses de heroína; 80 doses de cocaína; duas doses de haxixe; 16 telemóveis; oito objetos em ouro; sete veículos ligeiros; cinco aparelhos informáticos; uma nota falsa de 200 euros; 3.134 euros em numerário; diverso material eletrónico, eletrodomésticos e ferramentas.
Os suspeitos encontram-se detidos em instalações da GNR e serão presentes hoje, dia 5 de julho, no Tribunal Judicial de Ponte de Sôr, para 1.º interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.
A operação envolveu 73 militares dos Comandos Territoriais de Portalegre e Santarém, da Divisão de Investigação Criminal da GNR, de uma equipa de binómios cinotécnicos e dos Destacamentos de Intervenção de Santarém e Portalegre.