Sexta-feira, Dezembro 1, 2023
InícioDesportoAlmeirim acolhe o encontro nacional de escolas de ciclismo

Almeirim acolhe o encontro nacional de escolas de ciclismo

banner-avisan-santarem

O concelho de Almeirim acolhe, este fim de semana, pelo sexto ano consecutivo, a grande festa do ciclismo de formação português, o Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo. 

Organizado pela Federação Portuguesa de Ciclismo, com o apoio da Câmara de Almeirim, o Encontro tem lugar a partir do parque urbano da zona norte.

Mais de seis centenas de ciclistas chegaram de todo o país, acompanhados pelos responsáveis das escolas, muitos pais e a alegria contagiante das crianças. 

Durante dois dias, sábado e domingo, Almeirim assiste ao empenhamento dos jovens ciclistas, entre 5 e 14 anos, em corridas e provas de destreza, de estrada, de BTT, e paraciclismo. 

Mais do que uma competição, o Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo é uma jornada de festa, cor, alegria, aprendizagem e convívio entre todos os participantes. 

João Baptista
João Baptistahttps://maisribatejo.pt
Jornalista desde 1985, foi chefe de redação do jornal regional O Ribatejo, extinto em 2018. Fundador e diretor do Mais Ribatejo.
Também pode ler
banner-natação-santarem

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

banner-comunidade-intermunicipal-leziria-tejo

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

banner-turismo-ribatejo

Artigos recentes

spot_img
spot_img

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem