fbpx

Câmara de Santarém realiza Ação de Conservação da Ribeira de Cima na Gançaria

Em Região

A Câmara de Santarém realizou este sábado, dia 6 de julho, uma ação de conservação da Ribeira de Cima, na Gançaria – RTT Gançaria, em parceria com a Junta de Freguesia da Gançaria, que contou com a participação de Inês Barroso, vice-presidente da Câmara de Santarém.

Esta ação de conservação, promovida pela EMAS – Equipa Multidisciplinar de Ação para a Sustentabilidade do Município de Santarém, tem por objetivo realizar de diversos trabalhos de manutenção e conservação da reabilitação fluvial anteriormente realizada, nomeadamente, o corte de vegetação infestante e colocação de tutores nas plantações efetuadas.

A primeira ação de conservação do troço da Ribeira de Cima na Gançaria, reabilitado em novembro do ano passado, no âmbito do projeto Reabilitar Troço-a-Troço (RTT).

O RTT é um projeto de engenharia ambiental que visa a capacitação para a inovação na gestão sustentável da Água, comprometido com a dinâmica de participação ativa dos cidadãos como garantia da sustentabilidade do território, protegendo, preservando e conservando o Ambiente, tendo sido reconhecido no ano 2016, pela UM-Cidades da Universidade do Minho, enquanto exemplo de boas práticas ambientais. Desde 2010, o Município tem reabilitado troços de rios e ribeiras, em diversas localidades do Concelho, contado até ao momento com 20 troços reabilitados numa extensão de 3063m de linhas de água intervencionadas.

Deixar uma resposta

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: