Um acidente na Autoestrada do Norte (A1), no sentido Norte – Sul, depois das portagens de Santarém, provocou este domingo sete feridos, dos quais três em estado grave, e levou ao corte do trânsito, segundo o CDOS.
Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o acidente teve lugar cerca das 16h30, entre duas viaturas ligeiras e provocou “sete vítimas”, das quais quatro com ferimentos ligeiros e três em estado grave.
De acordo com a GNR, o acidente ocorreu na A1, ao quilómetro 64, no sentido Norte — Sul, depois das portagens de Santarém, encontrando-se, pelas 17h30, o trânsito cortado nesta via.
Foram mobilizados para o local 27 operacionais e cinco meios terrestres, segundo informação da Autoridade Nacional de Proteção Civil, disponibilizada na página na internet.
Em declarações à Lusa, a GNR explicou que os utentes da A1, que circulam no sentido Norte — Sul, têm que sair na saída de Santarém, apresentando como alternativas para quem se dirige até Lisboa as autoestradas A15 ou A8, e para quem segue para o Algarve o IC10 em direção à autoestrada A13.