Quinta-feira, Março 28, 2024
banner-complexo-aquático
InícioCultura & lazerVila Franca de Xira procura o doce mais representativo do concelho
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Vila Franca de Xira procura o doce mais representativo do concelho

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira lançou neste verão um desafio aos restaurantes e pastelarias do Concelho: confecionar um doce que integre um ou mais produtos locais e que reúna os requisitos ideais para que possa ser representativo do Município.

As candidaturas ao Concurso “Vila Franca de Xira – Um Doce Conc/selho” devem ser submetidas até ao final do mês de julho, podendo ser apresentadas receitas para a confeção de um doce de colher, bolo, pastel ou biscoito. A uva, o melão, o arroz ou o tomate são os ingredientes típicos que deverão ser considerados para a elaboração deste novo doce.

Em agosto, um júri composto por chefes-pasteleiros e elementos da Autarquia farão a sua avaliação, com base em critérios como a originalidade, apresentação, viabilidade de produção, durabilidade, degustação, entre outros.

O vencedor será anunciado a 27 de setembro, no Dia Mundial do Turismo, que será premiado, entre outras distinções, com a cedência de um espaço no Pavilhão Multiusos de Vila Franca de Xira, já na próxima edição do Salão de Artesanato (integrado na Feira Anual de Outubro), para promoção e venda do doce.

Estão disponíveis online o Regulamento e os documentos para inscrição, que pode também ser feita no Posto de Turismo Municipal.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar