Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioCultura & lazerAlmeirim reforça rede pública de Wi-FI com apoios do turismo e da...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Almeirim reforça rede pública de Wi-FI com apoios do turismo e da Comissão Europeia

Almeirim vai instalar um conjunto de  pontos de acesso Wi-Fi e um mupi promocional, de forma a disponibilizar Internet especialmente em zonas de maior afluência de pessoas, quer visitantes quer locais. O reforço da rede Wi-Fi pública surge no âmbito do programa Wi-Fi nos centros históricos e zonas de afluência de turistas do Turismo de Portugal e do projeto Wifi4Eu da Comissão Europeia.

A implementação deste projeto de modernização tem como objetivo fomentar a interação entre município, empresas, munícipes e visitantes, englobado num projeto de promoção turística, de modernização de acesso à informação e simplificação dos serviços públicos disponibilizados.

Para o presidente da autarquia, Pedro Ribeiro, “Almeirim é um concelho com uma grande afluência de turistas e, por esse motivo, é importante a aposta no marketing digital no sentido de atrair novos visitantes enaltecendo, essencialmente, a nossa gastronomia e o Enoturismo”.

Pretende-se também com este projeto promover o combate à  infoexclusão e fomentar a igualdade de oportunidades entre os cidadãos.

O programa do Turismo de Portugal, no valor de 55 mil euros é financiado a 90% e o Wifi4EU, no valor de 15 mil euros é financiado a 100%.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar