Quinta-feira, Abril 18, 2024
banner-complexo-aquático
InícioCultura & lazerSecretária de Estado da Cultura visita Casa-Memória de Camões em Constância

Secretária de Estado da Cultura visita Casa-Memória de Camões em Constância

Na sequência do reconhecimento por parte da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo da necessidade da abertura da Casa-Memória de Camões, a secretária de Estado da Cultura, Ângela Ferreira, visita hoje, dia 9 de julho, às 11h00, a Casa-Memória de Camões em Constância.

Recorde-se que a Casa-Memória de Camões foi erguida segundo um projeto da Faculdade de Arquitetura de Lisboa, com obras iniciadas em 1991, que demoraram vários anos, por dificuldades sentidas para reunir os financiamentos necessários a um projeto desta envergadura.

Esta Casa nunca chegou a dispor de conteúdos adequados para cumprir, com dignidade que se impõe, o seu papel, que para além de preservar, valorizar e divulgar a relação de Camões com Constância, se traduz, não só num polo de cultura, como também, num polo de atratividade turística da nossa região.

A atual Direção da Casa-Memória de Camões tem feito todos os esforços para sensibilizar o Governo, junto da Presidência da República, dos deputados e do Ministério da Cultura, para que possam ser reunidas as condições necessárias para dotar Constância e o País com uma Casa-Memória de Camões aberta ao público e em pleno funcionamento, digna do nosso maior poeta Português.

Em sede de reunião do Conselho Intermunicipal do passado dia 28 de fevereiro, os autarcas do Médio Tejo, associaram-se a Constância e ao seu presidente de Câmara, deliberando por unanimidade o reconhecimento e a premente necessidade da abertura desta Casa.

Consideraram que este investimento não se confina apenas e só ao concelho de Constância, realçando todas as potencialidades que poderá trazer para a nossa região. Entende ainda que a sua abertura ao público e o seu funcionamento, com visitas guiadas, com um serviço educativo e um programa de atividades vasto, trará certamente um novo ímpeto à nossa região e ao nosso país.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar