Sábado, Abril 20, 2024
banner-complexo-aquático
InícioCultura & lazerCinema às sextas no CC Cartaxo - Cemitério do Esplendor em exibição...

Cinema às sextas no CC Cartaxo – Cemitério do Esplendor em exibição dia 12

Sempre às sextas-feiras e sempre às 22h00, o Centro Cultural do Cartaxo mostra o melhor da cinematografia mundial. No dia 12 de julho, será a vez de ver “Cemitério do Esplendor”, e conhecer um realizador que é uma das mais inigualáveis vozes no cinema contemporâneo.

Cemitério do Esplendor, de Apichatpong Weerasethakul, conta uma história que combina sonhos, alucinações, magia e romance, e que se desenrola através dos estreitamento de laços entre uma voluntária que trabalha numa clínica de sono e um dos pacientes que é soldado”.

Sinopse: “Soldados com uma misteriosa doença de sono são transferidos para uma clínica temporária numa antiga escola. O espaço, repleto de memórias, torna-se num mundo revelador para a voluntária, Jenjira, enquanto ela cuida de Itt, um bonito soldado, que nunca recebe visitas de familiares. Jen faz amizade com Keng, a jovem médium que usa os seus poderes psíquicos para ajudar as famílias a comunicar com os homens em coma. Os médicos exploraram formas, incluindo a terapia de luz colorida, para aliviar os sonhos conturbados dos homens. Jen descobre o enigmático diário de Itt com estranhos escritos e esboços. Pode haver uma ligação entre a síndrome enigmática dos soldados e a mítica região, situada debaixo da clínica. Magia, cura, romance e sonhos fazem parte do caminho de Jen para uma consciência mais profunda de si mesma e do mundo que a rodeia”.

Festivais e Prémios: CANNES FILM FESTIVAL 2015 – Nomeação Un Certain Regard Award; LONDON FILM FESTIVAL 2015 – Nomeação Official Competition Best Film.

Biografia do realizador: Apichatpong Weerasethakul é um realizador e argumentista tailandês. Em 2002 realizou “Sud Sanaeha”, a sua primeira longa-metragem, que venceu o prémio da secção Un Certain Regard no Festival de Cannes. Dois anos depois venceu, com “Febre Tropical”, o Prémio do Júri da Competição Oficial de Cannes. Em 2006, realizou “Síndromas e um Século”, encomendado por Peter Sellars para celebrar o 250º aniversário de Mozart, que estreou no Festival de Veneza. Quatro anos mais tarde Weerasethakul recebeu a Palma de Ouro no Festival de Cannes com “O Tio Boonmee Que Se Lembra das Suas Vidas Anteriores”. 

Veja o trailer

FICHA TÉCNICA

Título original: Rak ti Khon Kaen

Distribuição: Zeta Filmes

Data de estreia: qui, 17/03/16

País: Tailândia, Reino Unido, Alemanha, França, Malásia

Gênero: drama

Ano de produção: 2015

Duração: 122 minutos

Direção: Apichatpong Weerasethakul

Elenco: Jenjira Pongpas Widner, Banlop Lomnoi

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar