Sábado, Abril 20, 2024
banner-complexo-aquático
InícioEmpresasGoverno lança site para prestar contas aos portugueses

Governo lança site para prestar contas aos portugueses

No dia em que a Assembleia da República debate o Estado da Nação, o Governo lança o site www.prestarcontas.gov.pt com o balanço de execução do seu programa.

Num exercício de transparência, o Governo pretende mostrar o resultado de todas as áreas de Governação permitindo que os cidadãos possam avaliar o trabalho desenvolvido nos últimos quatro anos.

Segundo o Governo, a três meses do fim da Legislatura, 81% das 1.086 medidas inscritas no Programa do Governo foram concretizadas. Daquelas que estão por concluir (19%), 10% já estão em curso.

Abrindo o Programa, destacam-se os capítulos IV (“Prioridade às pessoas”) e V (“Valorizar o nosso território”) com taxas de execução na ordem dos 90%. Acima da média situam-se igualmente os capítulos I (“Virar a página da austeridade”) com 85%, II (Convergência com a Europa”) e VII (“Mais coesão, menos desigualdades”) ambos com 82% de medidas cumpridas. Seguem-se os capítulos III (“Um Estado forte, inteligente e moderno”) com 79%, VIII (“Um Portugal global”) com 74% e VI (“Prioridade à inovação”) com 70%.

No que respeita aos eixos de Governação, observa-se que os níveis de execução são também significativos – “Mais Crescimento” (78%), “Melhor Emprego” (82%), “Maior Igualdade” (83%).

O novo site dá ainda a conhecer as principais medidas e os resultados centrais da Legislatura por área da Governação.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar