O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Santarém, em colaboração com a Polícia Judiciária, deteve ontem, dia 9 de julho, três homens e quatro mulheres, com idades entre os 22 e os 52 anos, por tráfico de estupefacientes e de armas, nos concelhos de Santarém, Almeirim e Alcobaça.
No âmbito da investigação por tráfico de estupefacientes e tráfico de armas, que decorria há sete meses, foi dado cumprimento a 23 mandados de busca domiciliária e sete mandados de detenção.
Estas operações culminaram na apreensão de 133 munições de diversos calibres; seis armas paintball; três punhais; duas soqueiras; uma catana; uma pistola; uma caçadeira; um taser; quatro pés cannabis, sete doses de haxixe, três veículos; 17 telemóveis; oito televisores; sete geradores; duas motosserras; dois GPS; dois autorrádios; uma balança de precisão; uma máquina de estampagem; e1 395 euros em numerário.
Os detidos, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, estão a ser presentes, neste momento, ao Tribunal Judicial de Santarém para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.
Esta ação contou com o empenhamento de 152 militares da GNR e sete inspetores da Polícia Judiciária.