BANNER-EMPREENDE-XXI
banner-festival-sopas-ribatejanas-chamusca
Início Cultura & lazer Cultura Avieira do Tejo presente no Encontro de Embarcações da Galiza

Cultura Avieira do Tejo presente no Encontro de Embarcações da Galiza

0

Está a decorrer na vila de A Guarda, na Galiza, de 11 a 14 de julho, o XIV Encontro de Embarcações Tradicionais da Galiza, este ano com a participação da Confraria Ibérica do Tejo.

No Centro de Exposições do evento representada por uma exposição sobre a cultura do Tejo, com 4 embarcações: um bote (Estuário), uma bateira e um caçarico (cultura Avieira) e um picareto (do médio e alto Tejo). Vão estar expostos diversos materiais que garantem ao visitante o interesse pela cultura ribeirinha, de todo o Tejo. “Estamos assim a divulgar a nossa vasta região e a contribuir para atrair novos visitantes estrangeiros ao Tejo”, afirma a Confraria.

Do programa consta igualmente uma apresentação etnográfica a cargo do Rancho Folclórico de Benfica do Ribatejo e a apresentação do livro “Embarcações Avieiras” de autoria do Arq. Fernando Simões Dias.

Receba a newsletter com as notícias do Ribatejo

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.

logo mais ribatejo

Não perca as nossas notícias

Subscreva a nossa newsletter e fique a par da informação regional que interessa

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO OU INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor, escreva seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Quantcast
Exit mobile version