Sexta-feira, Abril 19, 2024
banner-complexo-aquático
InícioDesportoLista de apoios do Governo - Oito instalações desportivas da região...

Lista de apoios do Governo – Oito instalações desportivas da região financiadas com mais de 100 mil euros

A lista das entidades que vão beneficiar das verbas do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID) já é conhecida e está publicada no site do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

No distrito de Santarém, são apoiados o Ateneu Artístico Cartaxense (11 000 euros), Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental de Santarém (6 000 euros), Alcobertas Futebol Clube (15 000 euros), Sport Clube Desportos da Glória do Ribatejo (25 000 euros), Associação Desportiva Recreativa e Cultural Vasco da Gama (11 000 euros), Clube Atlético Ouriense (11.000 euros) União Desportiva da Chamusca (8 000 euros) e Casa do Povo de Montalvo ( 15 000 euros).

Representando uma subida face às edições anteriores, em todo o país mais cem infraestruturas desportivas serão requalificadas ao abrigo deste programa nacional que, pelo terceiro ano consecutivo, vê também a sua verba aumentada. Assim, neste ano de 2019, o Governo disponibiliza para o efeito cerca de 2 milhões de euros, os quais poderão ser majorados, num investimento global de 7,5 milhões de euros.
O Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas foi lançado pelo Governo, dada a inexistência de planos/fontes de financiamento destinadas à requalificação de infraestruturas desportivas, bem como a inexistência de fundos comunitários aos quais clubes e associações se possam candidatar, no atual quadro.
As despesas elegíveis no âmbito do PRID abrangem intervenções diversificadas relacionadas com a renovação, reabilitação e conservação de instalações dos clubes.
As três edições do PRID envolvem a reabilitação de cerca de três centenas de infraestruturas desportivas, num investimento global de 13,5 milhões de euros, financiando o Governo, através do IPDJ, mais de 4,5 milhões de euros.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar