Quinta-feira, Abril 18, 2024
banner-complexo-aquático
InícioCultura & lazerEstágio de Orquestra de Sopros da Sociedade Musical Euterpe reúne 100 músicos...

Estágio de Orquestra de Sopros da Sociedade Musical Euterpe reúne 100 músicos em Portalegre


Pelo terceiro ano consecutivo, a Sociedade Musical Euterpe organiza o seu Estágio de Orquestra de Sopros (EOSSME). De 15 a 20 de julho, Portalegre vai acolher cerca de 100 músicos de todas as idades e de diversos pontos do país, entre os quais músicos da Chamusca, Ourém e Abrantes, para cinco dias de trabalho a tempo inteiro com profissionais especializados.
O EOSSME é um projeto nascido em 2017 e cujo crescimento tem sido assinalável. Depois de na última edição terem participado no evento cerca de 70 músicos, este ano foram atingidos novos máximos, com uma centena de participantes a garantirem lugar no estágio. À imagem dos últimos dois anos o objetivo, passa por colocar lado a lado músicos com elevada experiência e músicos cuja vontade de darem o próximo passo é capaz de superar os desafios que vão surgir, conferindo a este projeto uma identidade singular a nível nacional.
Depois de uma semana de trabalho, o III EOSSME termina com um concerto de acesso livre, dia 20 de julho, às 17:00, no grande auditório do Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre. A orquestra do estágio será este ano dirigida pelo maestro Carlos Almeida.
Sobre

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar