Quinta-feira, Abril 18, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoFogos de Vila de Rei e Mação destruíram casas e fizeram 30...

Fogos de Vila de Rei e Mação destruíram casas e fizeram 30 feridos

Os fogos que consomem floresta nos concelhos de Vila de Rei e Mação já fizeram 30 feridos, segundo o balanço feito há cerca de uma hora pela Autoridade Nacional da Proteção Civil. O comandante Luís Belo Costa sublinhou as extraordinárias dificuldades encontradas ao longo do dia pelos combatentes dos incêndios, no briefing à imprensa para fazer o ponto de situação dos incêndios.

O trabalho dos operacionais no terreno foi esta tarde dificultado pela “rotação do vento e aumento de temperatura”, segundo o presidente da Autoridade Nacional. “Passámos a ter ignições em sítios onde as forças de combate estavam menos preparadas”, admitiu.

Luís Belo Costa descreveu o incêndio como “muito grave” e de “extrema violência”, havendo também “registo de habitações atingidas”, não se sabendo exatamente quais. “Não temos ainda levantamento destas situações”, afirmou.

No entanto, as reportagens das televisões dão conta de 15 aldeias em risco no concelho de Mação. Os repórteres da SIC Notícias deram conta de habitações destruídas nas aldeias de Roda e Sarnadas.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar