O Comando Territorial da GNR de Santarém deteve 20 pessoas em flagrante delito, das quais 10 por condução sob o efeito do álcool, na última semana.
No conjunto de operações realizadas no distrito de Santarém, na semana de 15 a 21 de julho, registaram-se ainda cinco detenções por condução sem habilitação legal; dois por tráfico de estupefacientes; dois por posse de armas ilegais; e um por furto em estabelecimento comercial.
Foram apreendidas 404 doses de haxixe; quatro armas de fogo; 210 munições; 547 euros.
Na fiscalização do trânsito, foram detetadas 511 infrações, das quais 254 por excesso de velocidade; 63 por estacionamento indevido; 24 por infrações aos tacógrafos; 23 por falta de iluminação e sinalização.
Na área de intervenção da GNR no distrito de Santarém registaram-se 85 acidentes, com dois feridos graves e 27 feridos leves.
16 contraordenações na defesa da floresta contra incêndios
Na Fiscalização Geral, a GNR emitiu 19 autos de contraordenação no âmbito da legislação ambiental, destacando-se 16 no âmbito da defesa da floresta contra incêndios.
A GNR promoveu 17 ações de sensibilização, sendo 11 no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 59 idosos; e seis no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas 117 pessoas.