Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoMunicípio de Azambuja organiza um “Bootcamp” de Verão, em Santa Margarida
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Município de Azambuja organiza um “Bootcamp” de Verão, em Santa Margarida

A Equipa Multidisciplinar de Intervenção Comunitária (EMIC) do Município de Azambuja, está a organizar mais um “Bootcamp” de Verão, na base militar de Santa Margarida, que se irá realizar nos próximos dias 25 e 26 de julho.

Esta iniciativa surge no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo (PIICIE-LT). É um projeto que visa a promoção do sucesso escolar, através da implementação de ações integradas num modelo de Educação Positiva e Educação pela Inovação, com o objetivo de potenciar a melhoria dos resultados escolares e das práticas pedagógicas, e contribuir para a igualdade de oportunidade e construção de uma escola de qualidade, autónoma, criativa e inovadora.

A atividade é de participação gratuita e destina-se a jovens dos 13 a 18 anos dos três agrupamentos do concelho de Azambuja. Serão desenvolvidas atividades indoor e outdoor, tais como peddy papers, memorização, pistas de obstáculos, estação de camuflagem, entre outras. Esta iniciativa tem como objetivos desenvolver competências pessoais e sociemocionais, tais como assertividade, superação, resiliência, pensamento crítico, capacidade de liderança, responsabilidade, criatividade e uma cidadania ativa.

Nestes dias, as atividades vão ser orientadas e dinamizadas pela Equipa da EMIC do Município de Azambuja, acompanhados pelos dos Educadores Sociais e Animadores Socioculturais das Equipas Multidisciplinares de Intervenção da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT).

Recorde-se que Azambuja é um dos dez municípios parceiros do PIICIE-Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, que tem como promotor a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo e é financiado pela União Europeia, através do Fundo Social Europeu, no âmbito do programa Alentejo 2020 / Portugal 2020.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar