Os CTT iniciaram, esta segunda-feira, 22 de julho, a operação no Centro de Entrega de Ourém, em instalações remodeladas, num investimento no âmbito do Plano de Modernização e Investimento (PMI) e que ronda os 90 mil euros.
Este renovado Centro de Entrega, que agrupa o Centro de Distribuição Postal de Fátima e o de Ourém, mantendo todos os trabalhadores, inclui novos equipamentos e métodos de trabalho e tem como objetivo melhorar a eficiência das operações de distribuição postal e a qualidade do serviço ao cliente, reforçando a proximidade às populações e as condições de trabalho dos carteiros.
As alterações incluíram a reformulação do layout operacional, numa área de trabalho de 575 metros quadrados; a ampliação e reformulação da área operacional para dar resposta ao crescimento do Expresso & Encomendas e à área de carga e descarga de veículos ligeiros, melhorias na iluminação, acessibilidade aos postos de trabalho, climatização e sistema de som, gerando ganhos de eficiência; ampliação e melhoria de espaços; aumento de áreas destinadas a cargas e descargas de veículos ligeiros e aumento de pontos de carregamentos de viaturas elétricas.
Este é o segundo novo Centro de Entrega a entrar em operação, no âmbito do Plano de Modernização e Investimento, onde os CTT vão investir 40 milhões de euros na rede postal e logística até 2020, assegurando o Serviço Postal Universal e modernizando uma infraestrutura desenhada há 30 anos. Esta aposta na atividade principal dos CTT renova o compromisso da Empresa com a qualidade e a proximidade às populações.
O investimento será aplicado em novas máquinas de separação de correio, na modernização da rede, na melhoria das condições dos centros de distribuição e dos equipamentos de trabalho para adequar a rede a um novo perfil de tráfego, respondendo à queda do volume de correio e ao crescimento da área de Expresso & Encomendas.