Presidente da Distrital confirma “desaguizado” entre Ricardo Gonçalves e Nuno Morais Sarmento

Em Humores

João Moura confirmou ao “Mais Ribatejo que a reunião realizada ontem, dia 24 de julho, entre a distrital e o secretário-geral do PSD, José Silvano, em que participou também o vice-presidente nacional Nuno Morais Sarmento, foi “muito acesa”, com o presidente da concelhia de Santarém e também presidente da Câmara, Ricardo Gonçalves, a reagir mal à proposta de substituição do nome do advogado Ramiro Matos pelo atual deputado Duarte Marques, na lista de candidatos do distrito às legislativas de 06 de outubro.

Ao que apurámos, Ricardo Gonçalves disse que Duarte Marques devia a sua escolha ao “padrinho” Nuno Morais Sarmento, iniciando uma escalada verbal que terminou com Ricardo Gonçalves a gritar: “Notifico-o, oficialmente, como presidente da Câmara, para limpar os terrenos da sua família em Santarém”. Uma gritaria testemunhada pelos dirigentes e funcionários do partido ali presentes, conforme relata o Jornal “i” que faz do assunto a manchete da sua edição de hoje. “Não chegaram a vias de facto, mas foi muito tenso, tiveram de os acalmar”, explicou ao “i” uma fonte que assistiu à altercação.

Escusando-se a comentar ao “Mais Ribatejo” aquilo que considera ser um “desaguizado entre duas pessoas, que estravazou a questão da escolha dos candidatos”, João Moura declara-nos que “o que está em causa é a proposta da Comissão Política Permanente para incluir o nome de Duarte Marques em 3.º lugar na lista de candidatos do distrito, proposta que Nuno Morais Sarmento acarinhou”.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Humores

Ir para Início