Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioCultura & lazerCampanha desafia a descobrir destinos únicos na Região do Médio Tejo neste...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Campanha desafia a descobrir destinos únicos na Região do Médio Tejo neste Verão

Através da campanha – “StayOver Fátima-Tomar” – uma região a descobrir, as Unidades de Alojamento Turístico do Médio Tejo oferecem experiências aos visitantes.

A Campanha “StayOver Fátima-Tomar” convida à visita e descoberta do Médio Tejo, “uma região vasta e repleta de misticismos, com um património milenar monumental, gastronomia, natureza e alojamentos ímpares, que enchem de orgulho os seus habitantes e deixam os visitantes fascinados”.

Esta iniciativa proporciona experiências únicas em vários concelhos da região do Médio Tejo: Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Sertã, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha.

E para descobrir alguns dos “segredos” do Centro de Portugal, a Campanha “StayOver Fátima-Tomar”, através do seu site e das redes sociais, sugere ainda inúmeras opções de visita na região do Médio Tejo com os quais poderá entrar numa nova dimensão experiencial, que combina de forma única a trilogia que tornar a sua visita memorável: ‘história, espiritualidade e natureza’.

ROTEIROS DE VERÃO:

GASTRONOMIA, PASSEIOS E AVENTURA NO CORAÇÃO DE PORTUGAL

Tema: “Às portas de Fátima, percorrer trilhos e caminhos ancestrais sob a égide da fé, da natureza e das tradições.”

Onde? Ourém/ Fátima e Vila Medieval; Torres Novas/ Paul do Boquilobo e Lapas; Alcanena/ Serra D’Aire e Candeeiros e Minde.

O que fazer? Caminhar e sentir o ar puro da natureza e visitar a Reserva Natural do Paul do Boquilobo – classificada desde 1981 como Reserva Biosfera pela UNESCO; ‘mergulhar’ no mundo cársico e jurássico do Parque Natural das Serras D’Aire e Candeeiros e das Grutas das Lapas; conhecer o Museu e o Centro de Artes e Ofícios Roque Gameiro, em Minde, para se fascinar com a mestria da arte da pintura a óleo ou aprender as técnicas da tecelagem ‘mindrica’; fazer um tour pelos castelos medievais de Torres Novas e Ourém e visitar as exposições de artes contemporâneas ou de fotografia em diversas galerias nos seus centros históricos; contemplar as paisagens gastronómicas do Ribatejo Norte e degustar os produtos regionais como as especialidades confecionadas com os típicos frutos secos.

Veja aqui as IMAGENS ROTEIRO ‘ÀS PORTAS DE FÁTIMA’

——————————————————————————————————————————————

Tema: “No curso do ‘Tejo Ferroviário’ há experiências científicas, artísticas e de património industrial a descobrir, … a pé, de barco, a cavalo ou de comboio”.

Onde? Abrantes/Tramagal Constância, Vila Nova da Barquinha e Entroncamento.

O que fazer? Caminhar pelas ruas e ruelas históricas e floridas das localidades ribeirinhas e descobrir a sua essência junto ao rio Tejo; visita ao Museu Metalúrgica Duarte Ferreira, em Tramagal (Abrantes); passear a cavalo nas margens do Tejo nas lezírias abrantinas; descobrir o fascinante Centro de Ciência Viva de Constância através de uma observação noturna; preguiçar na relva à sombra com vista Tejo no Parque de Escultura Contemporânea Almourol, em Vila Nova da Barquinha, rodeado de esculturas e estruturas artísticas intrigantes, ou entrar pelo mundo mágico dos comboios no Museu Nacional Ferroviário e namorar no Parque do Bonito no Entroncamento.

Veja aqui as IMAGENS ROTEIRO ‘TEJO FERROVIÁRIO’

A campanha “StayOver Fátima-Tomar” é uma iniciativa promovida pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, numa parceria inédita entre as autarquias, unidades de alojamento, agentes de animação turística, museus, espaços temáticos, restaurantes, lojas de produtos regionais e outras entidades ligadas ao turismo.

“StayOver Fátima-Tomar” dirige-se a todos os visitantes que efetuem reservas diretas de duas ou mais noites nas unidades de alojamento parceiras e até 15 de setembro e peçam para ativar a campanha. Ao realizar a reserva na unidade de alojamento parceira é enviado ao cliente os dados de registo para entrar na plataforma “StayOver Fátima-Tomar” e descarregar o seu StayOver Card para usufruir das entradas gratuitas e dos descontos em vários espaços e serviços turísticos da região do Médio Tejo.

O valor total pago pela reserva é ainda convertido em ‘experience points’ que ficam disponíveis na área do cliente no website da campanha www.stayoverfatimatomar.pt os quais também podem ser convertidos em experiências gratuitas nas atrações turísticas locais e nas empresas de animação, entre outros parceiros na região.

Depois de escolhida(s) a(s) experiência(s) é só guardar no telemóvel ou imprimir o comprovativo de experiência e desfrutar do melhor que a região do Médio Tejo tem para oferecer.

“StayOver Fátima-Tomar” é uma ação de dinamização turística regional promovida pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, em parceria com a Turismo do Centro, e cofinanciada pela União Europeia no âmbito do Programa Operacional do Centro 2020.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar