“Pedalar a Rota da EN2 em 24 Horas” é um projeto é de dois abrantinos, Nuno Gomes e Daniel Simão, que propõem percorrer 738 quilómetros da mítica Estrada Nacional 2, entre Chaves e Faro, passando por Abrantes, nos dias 26 e 27 de julho.
No território de Abrantes, está prevista hoje, dia 26 de julho, uma pausa de 10 minutos, na Rotunda à saída da ponte rodoviária, em Rossio ao Sul do Tejo, cerca da 20h45.
A Câmara Municipal de Abrantes está a apoiar esta inédita travessia que se propõe percorrer Portugal no menor tempo até hoje registado, efetuando escassas pausas de 5 ou 10 minutos, e afirmar a centralidade de Abrantes no território nacional e promover a região atravessada pela EN2.
Nuno Gomes é professor de Matemática, e Daniel Simão é veterinário/oficial do Exército. Ambos têm em comum o facto de residirem na cidade de Abrantes e de serem praticantes da modalidade de ciclismo (BTT e ciclismo de estrada).
Dentro desta prática, ambos têm estado na génese de vários desafios como o “Abrantes na Diagonal”, uma travessia em bicicleta que leva dezenas de participantes a confluir a Abrantes, desenhando uma rosa-dos-ventos a partir de 4 partidas simultâneas das cidades de Sagres, Vila Real de Santo António, Bragança e Caminha e o “Pedalar por Pedrogão” que ligou Abrantes a Gibraltar em 24 horas, em bicicleta de BTT. Cada quilómetro (555 na totalidade) foi vendido simbolicamente a 10€ e foi possível auxiliar as vítimas do incêndio de Pedrógão com mais de 11.000€.
As pedaladas podem ser seguidas aqui: www.facebook.com/Município-de-Abrantes;