Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoReserva da Biosfera do Paul do Boquilobo com apoio da Câmara de...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Reserva da Biosfera do Paul do Boquilobo com apoio da Câmara de Torres Novas

Foi aprovada pela Câmara de Torres Novas, na reunião de 23 de julho, a atribuição de um subsídio de 2 mil euros à ONGATEJO (organização não governamental do Ambiente) para apoio à realização de atividades da Reserva da Biosfera do Paul do Boquilobo.

Recorde-se que a ONGATEJO, o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) e os municípios da Golegã e de Torres Novas compõem o órgão de gestão executivo da Reserva da Biosfera do Paul do Boquilobo, num modelo de gestão aceite pela UNESCO que pretende promover a diferenciação deste território para que constitua um exemplo dos objetivos preconizados pelo programa MaB.

O Programa Man & Biosphere (MaB) é um programa científico da UNESCO, criado em 1971 e que atualmente tem como objetivo último a conservação da biodiversidade, a promoção do desenvolvimento económico sustentável e a melhoria da qualidade de vida das populações. O montante do subsídio agora atribuído será sobretudo canalizado para investimentos no âmbito da comunicação e promoção, apoiando a realização das ações inscritas no plano de atividades da Reserva para o ano de 2019.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar