Quinta-feira, Abril 18, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoMédio Tejo - Comissão de Utentes escreve à Ministra da Saúde a...

Médio Tejo – Comissão de Utentes escreve à Ministra da Saúde a exigir requalificação da urgência do hospital de Abrantes

A Comissão de Utentes do Médio Tejo escreveu à ministra da Saúde a exigir a aquisição de um equipamento de ressonância magnética para o Centro Hospitalar do Médio Tejo e a requalificação da urgência do hospital de Abrantes. Na carta, os utentes referem que “todas as entidades com responsabilidade na gestão de cuidados de saúde no Médio Tejo (inclusive, a Sra. Ministra em contacto pessoal na sua recente visita ao Hospital de Torres Novas) reconhecem como premente a requalificação da Urgência da Unidade Hospitalar de Abrantes e a aquisição de um equipamento de Ressonância Magnética para o CHMT”.

“Com financiamento assegurado custa-nos a aceitar (e as populações não compreendem) porque não começam as obras de requalificação na Urgência de Abrantes e não é adquirido um equipamento de Ressonância Magnética”, refere a carta à ministra da Saúde.

Nestas pretensões, os utentes dizem ser “acompanhados pelos autarcas da região e por toda a população que, nomeadamente através de abaixo assinados com dezenas de milhares de assinaturas, tem testemunhado o seu empenho na melhoria progressiva da prestação de cuidados de saúde”.

“Apelamos para que, tão rápido quanto possível, sejam desenvolvidas as diligências necessárias ao desbloqueio dos processos em causa”, concluem os utentes.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar