Sexta-feira, Abril 19, 2024
banner-complexo-aquático
InícioSociedadePedalar a Rota da EN2 - Nuno Gomes e Daniel Simão chegaram...

Pedalar a Rota da EN2 – Nuno Gomes e Daniel Simão chegaram a Faro

Os abrantinos Nuno Gomes e Daniel Simão chegaram esta manhã a Faro, após uma viagem de 711 km de bicicleta, pela Estrada Nacional n.º 2 que liga Chaves a Faro, tendo Abrantes como centro. A viagem dos dois aventureiros foi realizada em 27h28m, o que dá uma média de 25,85 km/h.

“Pedalar a Rota da EN2 em 24 Horas” foi projeto destes dois abrantinos, Nuno Gomes e Daniel Simão, que propõem percorrer a mítica Estrada Nacional 2, entre Chaves e Faro, passando por Abrantes, nos dias 26 e 27 de julho.

No território de Abrantes, os dois ciclistas fizeram ontem, dia 26 de julho, uma pausa de 10 minutos, na Rotunda à saída da ponte rodoviária, em Rossio ao Sul do Tejo, cerca da 20h45, durante a qual falaram com autarcas, jornalistas e apoiantes.

Na pausa em Abrantes receberam uma calorosa receção, reconfortaram os estômagos e ainda houve tempo para saborear uma Palha de Abrantes. O presidente Manuel Jorge Valamatos e os vereadores Celeste Simão e Luís Dias estiveram presentes felicitando e agradecendo aos dois desportistas por levarem com eles a marca Abrantes nesta aventura de 711 KM, entre Chaves e Faro.

De salientar que a Câmara Municipal de Abrantes apoiou esta inédita travessia que se propõe percorrer Portugal no menor tempo até hoje registado, efetuando escassas pausas de 5 ou 10 minutos, e afirmar a centralidade de Abrantes no território nacional e promover a região atravessada pela EN2.

Nuno Gomes é professor de Matemática, e Daniel Simão é veterinário/oficial do Exército. Ambos têm em comum o facto de residirem na cidade de Abrantes e de serem praticantes da modalidade de ciclismo (BTT e ciclismo de estrada).

Dentro desta prática, ambos têm estado na génese de vários desafios como o “Abrantes na Diagonal”, uma travessia em bicicleta que leva dezenas de participantes a confluir a Abrantes, desenhando uma rosa-dos-ventos a partir de 4 partidas simultâneas das cidades de Sagres, Vila Real de Santo António, Bragança e Caminha e o “Pedalar por Pedrogão” que ligou Abrantes a Gibraltar em 24 horas, em bicicleta de BTT. Cada quilómetro (555 na totalidade) foi vendido simbolicamente a 10€ e foi possível auxiliar as vítimas do incêndio de Pedrógão com mais de 11.000€.

Podem acompanhar a progressão através da aplicação: https://livetrack.garmin.com/session/0129b33c-05c6-466a-8bec-6e05452cf92d/token/4FAB86397519F36E65F36CA66EBB

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar