Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioEmpresasAltice garante continuar a investir na cobertura do concelho de Constância com...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Altice garante continuar a investir na cobertura do concelho de Constância com fibra ótica

Em comunicado à imprensa, a Altive reage ao protesto da Câmara de Constância sobre o serviço de internet na freguesia de Santa Margarida. “É com estupefação que a Altice Portugal reage à notícia hoje veiculada num meio de comunicação regional sobre o “protesto da Câmara Municipal de Constância”, sobretudo porque este Concelho tem sido alvo de um grande investimento da Altice Portugal em fibra ótica e, sobretudo, porque no dia de ontem, o Gabinete Institucional da Empresa esclareceu o Presidente da Câmara Municipal sobre os projetos de infraestruturação que estão em curso neste Município desde fevereiro de 2019”.

A Altice Portugal esclarece ainda que, “após reunião entre o Presidente Executivo da Altice e o Presidente da Câmara Municipal de Constância, em dezembro de 2018, foram imediatamente analisadas todas as possibilidades para uma segunda vaga de investimento em Fibra Ótica no Município de Constância”. Segundo a Altice, “neste momento os estudos técnicos necessários ao planeamento e projeto de implementação estão já finalizados e o projeto de Fibra Ótica em Santa Margarida da Coutada encontra-se em fase de arranque, estando previsto que a cobertura desta localidade esteja finalizada durante o mês de Novembro”. Para assinalar este momento de implementação da rede de fibra ótica de última geração na freguesia de Santa Margarida da Coutada, a Comissão Executiva da Altice Portugal deslocar-se-á a Constância, já em setembro.

Relativamente à rede móvel, a Altice Portugal assume o “compromisso com o Município de Constância, aliás como é seu apanágio, e irá analisar a situação, de que apenas teve conhecimento dela no dia de ontem, no sentido de apurar a necessidade de instalação de uma nova estação móvel que reforce sinal na localidade de Santa Margarida da Coutada, para a qual trabalhará em conjunto com a Autarquia na localização da mesma”.

Segundo a empresa, “todas estas informações sobre a segunda vaga de investimento da Altice Portugal na região, tanto ao nível de fibra ótica como da rede móvel, foram hoje transmitidas por comunicação institucional ao presidente da Câmara Municipal de Constância, entidade que tem conhecimento sobre o avultado investimento em redes, nomeadamente, fibra ótica no Concelho de Constância”.

A Altice Portugal congratula-se ainda com o facto de, “perante este tipo de necessidades, ser o único operador contactado e a quem estas populações recorreram, mesmo sabendo que a Empresa não tem qualquer responsabilidade ou obrigação de assegurar estas coberturas”. Isto deve-se, de acordo com a Altice, “ao facto dos restantes operadores nunca terem manifestado vontade ou capacidade de chegar a estes locais remotos e de baixa densidade populacional, onde a Altice Portugal tem marcado presença regular nos últimos 2 anos”.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar