Terça-feira, Abril 16, 2024
banner-complexo-aquático
InícioEmpresasBarquinha recebe exercício de aprontamento da Brigada de Reação Rápida

Barquinha recebe exercício de aprontamento da Brigada de Reação Rápida

A região de Vila Nova da Barquinha recebe hoje um exercício da Brigada de Ação Rápida que irá intervir a partir de setembro, no teatro de operações na República Centro Africana, no âmbito da missão das Nações Unidas.

Cerca de duas centenas de militares da Brigada de Reação Rápida participam, desde 29 de julho, na região de Vila Nova da Barquinha, no exercício “BANGUI 192″.

Segundo o Exército, pretende-se durante este exercício “Bangui 192″ treinar, avaliar e validar a 6.ª Força Nacional Destacada Conjunta para o desempenho das tarefas que lhe forem cometidas durante a sua missão no Teatro de Operações da Republica Centro-Africana.

A 6.ª Força Nacional Destacada Conjunta é constituída por 180 militares, na sua maioria do Regimento de Infantaria N.º 15 , e será empregue a partir de Setembro como Força de Reação Rápida (QRF) da MINUSCA (United Nations Multidimensional Integrated Stabilization Mission in the Central African Republic).

A Força Nacional Destacada Conjunta vai realizar esta tarde um exercício Bangui 192 em Santa Margarida, que vai simular um ataque a um campo de refugiados.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar