Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
InícioEmpresasEfacec ganha contrato para construção de central fotovoltaica em Salvaterra de Magos
<
<
<
<

Efacec ganha contrato para construção de central fotovoltaica em Salvaterra de Magos

A central solar terá a capacidade para fornecer eletricidade a mais de 11 mil casas anualmente, contribuindo para a redução das emissões de CO2 em cerca de 12 mil toneladas por ano.

A Efacec foi selecionada para a construção de uma nova central solar em regime de mercado livre, com capacidade de 24MWp, situada em Salvaterra de Magos. A empresa portuguesa vai desenvolver o projeto em regime “chave-na-mão” (sistema integrado EPC (Engineering, Procurement and Construction) e parceiro de serviços O&M (Operations & Maintenance). Com uma área de 50 hectares, a infraestrutura terá uma capacidade produtiva de 46 GWh por ano e prevê-se que comece a produzir energia no início de 2020.

O projeto foi desenvolvido e gerido pela Exus Management Partners, uma empresa independente de investimento e gestão de ativos dedicada ao setor das energias renováveis (eólica, fotovoltaica e hidroelétrica de pequena escala). A Exus combina competências operacionais, técnicas e financeiras que garantem soluções chave-na-mão aos seus investidores.

A BlackRock Real Assets adquiriu uma participação neste parque solar da Exus Management Partners, através do fundo Renewable Income Europe, numa estratégia na qual tem investido num portefólio diversificado em ativos de infraestruturas de energias renováveis.

O negócio inclui o fornecimento de serviços EPC e garantias associadas no que toca ao desempenho da central fotovoltaica, assim como serviços de O&M. A central solar terá a capacidade para fornecer eletricidade a mais de 11 mil casas anualmente, contribuindo para a redução das emissões de CO2 em cerca de 12 mil toneladas por ano. Esta central vai ao encontro dos objetivos definidos no programa Portugal 2020.

A eletricidade gerada será vendida através de um Acordo para a Compra de Energia (PPA – Power Purchase Agreement) com a Axpo, uma companhia suíça com subsidiárias em toda a Europa, incluindo em Portugal, onde marca presença desde 2009. Será o segundo PPA levado a cabo pela Axpo em Portugal e o terceiro na Península Ibérica.

Receba a newsletter com as notícias do Ribatejo

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

spot_img
Também pode ler

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe o seu comentário!
Por favor, escreva seu nome aqui

spot_img
pubspot_img

Artigos recentes

spot_img

Comentários recentes

spot_img
spot_img
Feedback