Sábado, Abril 20, 2024
banner-complexo-aquático
InícioDesporto3.ª etapa da Volta a Portugal em bicicleta - Veja aqui as...

3.ª etapa da Volta a Portugal em bicicleta – Veja aqui as estradas que vão estar condicionadas ao trânsito no distrito no sábado

A 3.ª etapa da 81.ª Volta a Portugal em Bicicleta vai realizar-se no sábado, dia 3 de agosto, com início na cidade de Santarém, passagem pelas cidades de Torres Novas, Entroncamento e Abrantes, e com chegada à cidade de Castelo Branco, pelo que o trânsito ficará condicionado antes, durante e depois da passagem dos ciclistas.

Segundo o Comando Distrital de Santarém da PSP, o policiamento terá início pelas 9H00, do dia 3 de Agosto de 2019, e afectará a normal circulação rodoviária na área de responsabilidade do Comando Distrital da PSP de Santarém, nomeadamente nas cidades de Santarém, Torres Novas, Entroncamento e Abrantes.

Cidade de Santarém:

Entre as 10H00 e as 16H00 será proibido estacionar junto da Casa do Campino/ Campo da Feira, pois está reservado à organização e aos atletas;

A partir das 09H00 e até às 13H00, o troço da Avenida Bernardo Santareno, compreendido entre o Hospital Distrital de Santarém e o cruzamento com a Rua Alexandre Herculano, terá grades e fitas ao longo da avenida, por forma a proibir o estacionamento.

Entre as 07H00 e as 16H00, o troço da Avenida Dom Afonso Henriques, compreendido entre o túnel de acesso à Rua Pedro de Santarém e o cruzamento de Lisboa (cruzamento da Avenida Dom Afonso Henriques com a N3), estará cortado ao trânsito e o estacionamento interdito;

Entre as 12H00 e as 13H00 as seguintes Ruas/Avenidas/Rotundas serão cortadas ao trânsito:

– Avenida Dom Afonso Henriques, Rotunda Largo Cândido dos Reis; Rotunda Círculo Cultural Scalabitano; Avenida José Saramago; Rotunda do Presídio pela Rua Capitão Romeu Neves; Rua Álvaro Cunhal através da Rotunda Luminosa; Avenida Bernardo Santareno; Saída dos vários parques de estacionamento ao longo da Avenida Bernardo Santareno; Entroncamento entre a Avenida Bernardo Santareno e a Rua Alexandre Herculano, impossibilitando quem vem do centro de Santarém prosseguir pela Rua Alexandre Herculano ou prosseguir para a Avenida Bernardo Santareno; Saída do parque de estacionamento do hipermercado Continente; Estrada Militar até à Rotunda do Parisal; Acesso à Rua Comandante José Carvalho ou à Estrada da Estação/N365 através da passagem de nível; Saída do parque de estacionamento da Estação Ferroviária na Estrada da Estação/N365; Cruzamento entre a N365, a Calçada de Santa Clara e a Rua do Pocinho; Cruzamento entre a N365, a Calçada de Atamarma e a Rua do Meio; Interseção entre a N114 e a Estrada da Ponte.

Cidade de Torres Novas:

Entre as 13H00 e as 14H00 os acessos à Rotunda da Boa Viagem, sita no Bairro do Nicho, estarão cortados ao trânsito.

Entre as 13H15 e as 14H00, o trânsito estará condicionado no troço da EN3 compreendido entre as Rotundas da Boa Viagem e do Torreshoping, bem como a saída das bombas de combustível do Pingo Doce.

Cidade de Entroncamento:

Entre as 13H00 e as 14H00 será cortado o trânsito e proibido estacionar nas seguintes Ruas/Avenidas:

– Rua Engenheiro Ferreira Mesquita; Rua Entre Quartéis; Rua Almirante Reis; Rua Pedro Álvares Cabral; Rua Projetada à Pedro Álvares Cabral; Rotunda da Rua Almirante Reis com a Estrada do Viaduto; Estrada do Viaduto; Rotunda da Rua Dr. Miguel Bombarda, com o Viaduto Eugénio Dias Poitout; Rua Junto ao Jardim da Locomotiva; Rua Jacinto Marques Agostinho; Rua 31 de Janeiro e Rotunda da Rua 5 de Outubro junto ao Hospital.

Decorrente de tal, também nesse mesmo horário o trânsito será condicionado nas seguintes Ruas/Avenidas:

– Rua de São João (Zona Industrial); Rua Principal de acesso à Zona Industrial; Rua Foros da Lameira; Rua de acesso a Casais Formiga pela Rotunda à entrada da cidade; Rua Direita (Bairro Fernando Pessoa); Rua Dr. Miguel Bombarda; Rua D. Carlos; Largo José Duarte Coelho; Rua Infante de Sagres; Rua 5 de Outubro; Rua S. João de Deus e Estrada Nacional 365, junto do Hospital.

Cidade de Abrantes:

Entre as 14H15 e as 15H30 as seguintes Ruas/Avenidas/Rotundas serão cortadas ao trânsito:

– Avenida Aljubarrota; Avenida Forças Armadas c/ Rotunda do Quartel; Avenida Dom João I; Rotunda do Olival c/ Avª Dr Mário Soares; Avenida António Farinha Pereira; Rua da Fonte São José; Largo do Teatro e Avenida Conde de Alferrarede.

O percurso e as artérias adjacentes serão interditados ao trânsito com alguma antecedência relativamente à passagem dos atletas, não sendo permitida a circulação de veículos ou a travessia de peões.

Para que o evento decorra sem qualquer incidente, o Comando Distrital de Santarém da PSP aconselha o seguinte:

  • Planeie as suas deslocações às áreas afetadas pelos cortes e restrições de trânsito para antes ou depois dos horários já referidos;
  • Como condutor ou peão respeite integralmente as indicações e orientações dos elementos policiais;
  • Não force, desloque ou remova qualquer barreira de segurança ou de corte de trânsito colocadas pela organização ou pela PSP. As mesmas estão nos locais para garantir a segurança de todos, condutores, espectadores e ciclistas.sito colocadas pela organização ou pela PSP. As mesmas estão nos locais para garantir a segurança de todos, condutores, espectadores e ciclistas.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar