Sexta-feira, Abril 19, 2024
banner-complexo-aquático
InícioDesporto12.ª Volta a Portugal de Cadetes - Iker Bonillo mais rápido em...

12.ª Volta a Portugal de Cadetes – Iker Bonillo mais rápido em Abrantes

A 12.ª Volta a Portugal de Cadetes começou ontem, com a vitória do espanhol Iker Bonillo (Giménez Ganga/Primoti/Tocobike) na etapa de 83,5 quilómetros, com partida e chegada em Abrantes.

A corrida começou a definir-se com cerca de 30 quilómetros percorridos. Foi nessa altura que Iker Bonillo, Flávio Maurício (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact), Diogo Sousinha (Grupo Desportivo de Lousa) e Lucas Lopes (BMC/Póvoa de Varzim/CDC Navais) saltaram do pelotão para formar uma fuga de sucesso.

O grupo conseguiu levar a iniciativa até à meta, discutindo a quatro a vitória na tirada e a conquista da camisola amarela. Iker Bonillo foi o mais forte, seguido por Flávio Maurício e por Diogo Sousinha. Esta é também a ordem da geral individual, uma vez que não há bonificações nesta corrida. O pelotão gastou mais 1m21s, obrigando aqueles que hoje ficaram para trás a jogar ao ataque nas próximas jornadas se ainda quiserem entrar na luta pela vitória final.

Iker Bonillo foi mesmo o mais forte da jornada, juntando as camisolas da montanha e dos pontos ao comando da geral individual. António Morgado (Anipura/GDM/Escola Alexandre Ruas) é o melhor cadete de primeiro ano. A Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact encabeça a classificação por equipas.

A segunda etapa da Volta a Portugal de Cadetes, a disputar neste sábado, representa um incremento de dureza face à jornada inicial. Os jovens corredores vão percorrer 80 quilómetros, correspondentes a duas voltas a um circuito em Castelo de Vide, marcado pelo prémio de montanha situado a 1800 metros da chegada. A partida está marcada para as 13h00 e o final deverá acontecer cerca das 15h00.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar