Sexta-feira, Abril 19, 2024
banner-complexo-aquático
InícioDesportoVolta a Portugal arranca às 12h35 em Santarém com a 3.ª etapa...

Volta a Portugal arranca às 12h35 em Santarém com a 3.ª etapa em terras ribatejanas

A Volta a Portugal está no Ribatejo. Santarém recebe o início da 3.ª etapa, depois do meio-dia. São 194 quilómetros entre Santarém e Castelo Branco, percorridos debaixo de muito calor.

O ciclista Gustavo Veloso (W52/FC Porto) vai partir com a camisola amarela para esta 3.ª etapa, com 194 km, com início em Santarém às 12h35 e o pelotão vai percorrer terras ribatejanas. A etapa, em boa parte pela EN3, vai ter passagem por Alpiarça, Chamusca, Golegã, Riachos, Entroncamento, Barquinha, Tancos, ponte sobre o Zêzere em Constância, Rio de Moinhos, meta volante em Abrantes, Mouriscas, Penhascoso – prémio Montanha 4.ª categoria, Mação, Belver, seguindo depois para Castelo Branco onde a etapa termina por volta das 17h40. Veja aqui o mapa desta etapa da Volta.

Ontem, a segunda etapa da Volta a Portugal, entre a Marinha Grande e Louros, foi vencida por Mikel Aristi (Euskadi), na frente de Luís Mendonça (Rádio Popular/Boavista) e do novo camisola amarela, Gustavo Veloso (W52/FC Porto). Aristi foi o mais forte na parte final da corrida, que voltou a contar com uma queda nos metros finais. O antiga camisola amarela Samuel Caldeira (W52/FC Porto) não disputou a chegada e a camisola mantém-se na mesma equipa, mas com Gustavo Veloso como novo dono.

No domingo, 4 de agosto, será a vez da vila de Pampilhosa da Serra se estrear na Volta a Portugal Santander e logo como ponto de partida da considerada etapa Rainha que termina na Serra da Estrela. Este ano, a batalha faz-se numa jornada de 145km com cinco contagens de montanha. A escalada final pela vertente da Covilhã termina na Torre, o que já não acontece desde 2015.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar