Quinta-feira, Abril 18, 2024
banner-complexo-aquático
InícioEmpresasDez reservatórios de 40 toneladas transportadas por via fluvial

Dez reservatórios de 40 toneladas transportadas por via fluvial

Dez reservatórios, de 40 toneladas cada um e colocados sobre um pontão, foram transportados rio Tejo acima por um rebocador até Póvoa de Santa Iria.

Uma operação logística complexa, que começou dia 29 de julho e terminou este sábado, 2 de agosto, envolvendo o transporte de dois reservatórios por dia numa viagem fluvial de 17 quilómetros, com cerca de três horas de duração.

Os reservatórios chegaram por via marítima e foram descarregados inicialmente no Terminal Multiusos do Beato em meados de julho.

Com 1.400 litros de volume e 40 toneladas cada um, os reservatórios destinam-se a aumentar a capacidade de produção da fábrica de cerveja de Vialonga da Central de Cervejas.

Em nota de imprensa, a administração do Porto de Lisboa afirma que “o transporte por via fluvial vai ao encontro dos princípios defendidos pela Administração do Porto de Lisboa, de implementar uma operação mais sustentável, aproveitando as vantagens do território que compõe a sua área de atuação, e que se traduz num transporte com menos impacto no ecossistema natural e urbano, e na contribuição para o bem-estar da comunidade envolvente”.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar