Em edifício recentemente requalificado o restaurante nascido há poucos meses possui uma sala aconchegada, na parte superior da parede da esquerda contempla-se um friso a lembrar os murais mexicanos no cromatismo concede alacridade à sala, as mesas estão ataviadas pobremente, um minúsculo toalhete e limpa lábios de papel, as cadeiras de espaldar padecem de serem pouco ergonómicas o que causa dano às costas.
A lista enuncia um rol de pratos para petiscar, três pratos de carne, um de bacalhau e sobremesas. Iniciamos a refeição provando uma salada de rabos de polvo com cebola picada acompanhada por pão de duas qualidades, no tocante ao prato principal pediu-se um bife à taberna, um bife de carne dura de vaca sobre arroz branco, cavalgado por um ovo cuja sela era uma fatia de bacon. Batatas fritas servidas à parte. Um bife desinteressante porque a carne mal trabalhada culinariamente assim o determinou. Bebi um copo de vinho tinto Cerejeiras sem motivo para reparos. As sobremesas não seduziram, por isso mesmo paguei a conta e ala que se faz tarde. Serviço amável e empenhado.
Armando Fernandes
Estacionamento nas imediações. Aceita cartões de crédito. Encerra à quarta-feira. Telefone: 924 300 857. Rua Porta do Sol, 5 – Atouguia da Baleia.