Quinta-feira, Março 28, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoEntroncamento investe na eficiência energética da Iluminação Pública
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Entroncamento investe na eficiência energética da Iluminação Pública


O Município do Entroncamento iniciou o processo de substituição de luminárias da iluminação pública no concelho do Entroncamento por luminárias com tecnologia LED, num investimento total de 480.486,98 €, financiado em 95% pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Esta substituição tem como objetivo a diminuir os encargos na fatura energética, reduzir as emissões de CO2, contribuir para o aumento da eficiência energética, manter os níveis de iluminação adequados à circulação rodoviária e pedonal e proceder à atualização da tecnologia utilizada na área da iluminação pública.

Jorge Faria, presidente da Câmara Municipal salienta que “a melhoria da eficiência energética é uma das principais apostas da autarquia, que tem procurado reduzir a ameaça preocupante para o país e para os municípios do ponto de vista económico, social e ambiental”.

O autarca afirma também que “o valor economizado é significativo”, mas igualmente importante é a “poupança ambiental, já que estamos empenhados em tornar o Entroncamento num concelho cada vez mais amigo do ambiente e eficiente do ponto de vista energético”.

Esta intervenção vai abranger cerca de 160 arruamentos num total de cerca de 2.291 luminárias substituídas, num processo gradual que se prevê concluído em outubro de 2020.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar