Quinta-feira, Abril 18, 2024
banner-complexo-aquático
InícioEmpresasRio Maior com workshop sobre novas práticas de planeamento financeiro

Rio Maior com workshop sobre novas práticas de planeamento financeiro

Para que o negócio seja gerido de forma eficaz, é necessário que as PME saibam apresentar o seu negócio a entidades financiadoras, com enfoque na contribuição de cada área para o negócio, sua rentabilidade e capacidade de geração de fluxos de caixa. Em Rio Maior, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, vai realizar uma sessão sobre o tema, onde vai dar a conhecer às empresas novas práticas de planeamento financeiro.

“Análise de Rentabilidade, Modelização, Orçamento e Planeamento”, é este o nome da sessão do projeto financiado Ribatejo InovFin que vai estar dia 5 de setembro, a partir das 14h45, no CNIRM – Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior, pelas mãos da NERSANT. O workshop pretende dar a conhecer aos participantes ferramentas de planeamento financeiro alternativas aos balancetes contabilísticos, que permitem às mesmas prever o seu desempenho futuro e, com base nessa informação, delinear a estratégia empresarial.

Na sessão de literacia financeira, serão facultadas às empresas participantes ferramentas que lhes permitam identificar as áreas da sua empresa que geram riqueza, alocando os custos relevantes, bem como ferramentas que permitem às PME realizar orçamentos anuais e planos plurianuais e que lhes darão informações sobre como antecipar necessidades de financiamento e preparar mapas financeiros para banca e investidores.

Dirigido a PME, esta sessão de literacia financeira tem inscrição totalmente gratuita, uma vez que se trata de um dos workshops realizados ao abrigo do Ribatejo InovFin, projeto financiado dinamizado pela NERSANT que conta com o financiamento do COMPETE 2020 no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. O mesmo pretende a promoção da inovação como um instrumento fundamental para o aumento da competitividade das empresas, nomeadamente através da aproximação entre estas e as entidades do sistema nacional de inovação e a promoção de estruturas financeiras mais equilibradas e da melhoria das condições de acesso ao financiamento das PME. As inscrições desta ação são realizadas no portal da NERSANT, em www.nersant.pt ou através do portal do projeto em www.inovfin.pt.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar