Sábado, Fevereiro 24, 2024

Oferta

Receba o ebook Leituras Inextinguíveis Vol.II

InícioRegiãoMunicípio de Azambuja tem projeto para requalificação da Av. Gago Coutinho em...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Município de Azambuja tem projeto para requalificação da Av. Gago Coutinho em Vila Nova da Rainha

O Município de Azambuja está a desenvolver o projeto para a requalificação da Avenida Gago Coutinho, na freguesia de Vila Nova da Rainha. Trata-se de uma artéria de grande importância, uma vez que faz a ligação entre a localidade e o apeadeiro da linha de comboio.

No trabalho desenvolvido, foram analisados os principais problemas e barreiras existentes nesta avenida, de forma a projetar soluções confortáveis para os moradores e para os utilizadores da linha férrea, de acordo com as melhores práticas em termos de Planeamento Urbano Sustentável.

Na concretização do projeto, prevê-se que a ligação à Estrada Nacional 3 mantenha todas as suas características, tanto de acesso automóvel como pedonal. Pretende-se, no entanto, valorizar o acesso por ciclovia do lado Sul, que coincide com a entrada da maioria dos peregrinos provenientes desse lado. Nesse sentido, será retirado todo o passeio em calçada e será criada uma via pedonal e clicável, nivelada com a via automóvel, com cerca de 3 metros de largura e as devidas marcações de separação para peões e veículos não motorizados. A artéria central, destinada à circulação automóvel, continuará a ter dois sentidos, com uma largura total de 5.5 metros.

Na berma do lado Norte, ficará a bacia de retenção de águas pluviais que será manilhada e enterrada, permitindo a criação de lugares de estacionamento numa faixa com cerca de 3 metros de largura.

Com este projeto, o Município de Azambuja vem dar resposta aos anseios da população de Vila Nova da Rainha, melhorando as condições de segurança e mobilidade da Avenida Gago Coutinho, reconhecidamente uma via de grande utilidade pública..

banner-jornadas-gastronomia-Coruche

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem