fbpx

Comes & Bebes – Restaurante The Seafood House, em Peniche

Em Ribatejo Cool

A carta foi aumentada, os empregados mudaram de vestimenta, fui indagar se a cozinha também tinha sofrido alterações. Como? Para quê? Vou dar a minha opinião. O espaço é amplo, luminoso, na parte fronteira os clientes têm à sua disposição o mar em todo o seu esplendor, as mesas estão separadas de modo a as pessoas fluírem sem estorvos e as conversas decorrerem amenas e não em cochichos embaraçosos. A nave divide-se em duas grandes áreas – espaço bufete de mariscos a solo e acompanhados, e o outro espaço consagrado a refeições inseridas na carta que se divide em entradas quentes e frias, sopas, pratos principais, guarnições e sobremesas. Dado a carta contemplar dezenas e dezenas de receitas limito-me a referir provas feitas em três ocasiões sempre acompanhadas por vinho tinto ribatejano Quinta da Lagoalva, reserva.

O bufete de mariscos, 28.00 euros sem bebidas, insere caldeiradas, arrozes e feijoadas. Nos mariscos prevalecem os camarões e mexilhões de viveiro, sapateira frita e, tiras de moluscos, no tocante a sobremesas saliento a profusão de doces, dou boa nota ao arroz doce.

No capítulo de peixes, muito boa a corvina grelhada, acompanhada com legumes, aceitável o risoto com marisco, digo aceitável porque tal como nos mariscos as cozeduras denotam falta de chispa ou seja: salienta-se o adocicado em detrimento do salgado ou picante. Este adocicar da comida nos restaurantes deve-se à moda de se considerar o sal como inimigo. Ora, o Bispo de Viseu D. António Alves Martins (finais do séc. XIX) ensinou que a religião quer-se como o sal na comida, nem demais, nem de menos. O fundamentalismo alimentar prejudica o paladar, melhor dito: traz infelicidade às nossas vidas.

Serviço impecável.

Armando Fernandes

Não encerra. Estacionamento privativo. Aceita cartões de crédito. Estrada Marginal via Cabo Carvoeiro. Peniche

Leave a Reply

Recentes de Ribatejo Cool

(Des)nascer (vídeo)

Em junho é comemorado, mundialmente, o mês do orgulho LGBTI+ (lésbicas, gays,…

Ir para Início
%d bloggers like this: